Anti-campanha desenvolvida como eixo do projeto Liberte o Futuro, um movimento que se iniciou com o início da pandemia no Brasil e que tinha o intuito de debater e estimular outros caminhos para eixos que estruturam os problemas que estamos vivendo, dentre eles, o Consumo. Como forma de concretizar os debates e próximo a data mais consumista do ano, desenvolvemos uma série de posts-memes que usando a ironia, tinha a intenção de questionar o consumismo na Black Friday que, mesmo no ano em que a pandemia do COVID-19 assolava o mundo, a data prometia ser a maior de sua história. As outras imagens-protestos foram desenvolvidas por mim para instigar a anti-campanha, com o intuito de associar os títulos sensacionalistas dessa data, à imagem de eventos que haviam acontecido em consequência do modo desastroso que a humanidade vem se construindo.
Site do projeto-mãe: www.liberteofuturo.net 
Página dos posts: @laboratorioanticonsumismo
Crédito das imagens:
Onça no pantanal: Lalo de Almeida
Menino retirando óleo: Leo Malafaia
Golfe incendiado: Kristi McCluer 
Back to Top